Ao longo dos anos, a S.A. Paulista desenvolveu habilidades e aptidões em novos e promissores campos de atuação, ampliando seu repertório de especializações para áreas como as de infraestrutura aeroportuária, gasodutos e circuitos automobilísticos. Em cada um deles, a empresa conta com um acervo respeitável de serviços.
Aeroportos
O desenvolvimento de obras de infraestrutura aeroportuária já se tornou especialidade da empresa, que acumula uma série de projetos realizados em diferentes estados brasileiros. Foi a S.A. Paulista a responsável, por exemplo, pela construção das pistas Base Área de Anápolis (GO) e do Aeroporto da Ilha de Comandatuba, pertencente ao Hotel Transamérica (BA) e capaz de receber aeronaves de grande porte.
Tem a assinatura da empresa também a construção das pistas dos aeroportos de Presidente Prudente, Avaré, Andradina, Lençóis Paulista e Bragança Paulista, todos no Estado de São Paulo. Insere-se nesse conjunto a ampliação do Aeroporto de Ribeirão Preto (SP), cujas obras tiveram de ser realizadas simultaneamente às operações cotidianas de embarque e desembarque de passageiros. A companhia executou recentemente os serviços de recapeamento da pista e do pátio de manobras do Aeroporto de Sorocaba (SP) e serviços de reparos da pista de pouso e decolagem, pistas de taxiamento e revestimento primário em vias de serviço do Aeroporto de São José dos Campos (SP).
Interlagos
Em 2000, a S.A. Paulista inovou ao executar a reforma da pista do Autódromo de Interlagos (SP), utilizando, pela primeira vez no Brasil, a tecnologia Stone Mastic Asphalt (SMA), originária da Alemanha. Com essa novidade, a S.A. Paulista atendeu às exigências da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).